Dilson Moreira, Cidadão Honorário de União dos Palmares


Lei nº 613/82

Título Original recebido por Dilson Moreira

A Lei n. 613, de 31 de julho de 1982, concedeu o título de Cidadão Honorário ao Sr. Dilson Moreira da Costa. O título foi uma forma de reconhecimento ao trabalho prestado em benefício do povo palmarino. A bandeira e o brasão oficial do município foram criados pelo Prof. Dilson Moreira em 1977. Um documento da ASSETUR, antigo órgão público relacionado ao turismo, assinado por Dilson Moreira pode por fim a dúvida quanto a ordem das cores do símbolo municipal.

Ofício assinado por Dilson Moreira com as cores do Brasão Municipal

O cidadão honorário também foi um dos precursores do incentivo ao turismo étnico, histórico e cultural no município, além de ter contribuído de forma essencial no processo de tombamento da Serra da Barriga como Patrimônio Arqueológico e Histórico Nacional em 1986 pelo IPHAN, e, também, no processo de reconhecimento pela Presidência da República como Monumento Nacional em 1988. O Título de Cidadania é o original e está no arquivo da família. A Lei n. 613/82 foi sancionada pelo Prefeito Benedito Correia de Lima.

Fonte da legislação: Arquivo da Procuradoria Geral do Município.
Imagens do Título de Cidadania e Ofício da ASSETUR: Acervo de Dilson Moreira encaminhado ao projeto por Natan Fernandes, filho de Dilson Moreira.

Comentários